segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Gordurinha e seus 98 anos .

 Na data de hoje, Gordurinha completaria 98 anos. Acho que se ele escrevesse seria mais ou menos assim...


Sentado em um banco na praça de seu Ferreira, em Quixeramobim no Ceará, mastigando chicletes com banana, escrevendo uma Carta a Maceió, ou assistindo um jogo entre SP x RIO, vendo a chuva castigar o Ceará, logo fará uma Suplica Cearense, comprando Carangueijo de um Vendedor, que é casado com uma Orora Analfabeta, que mora em Ipanema, mas vai de Mambo da Cantareira. De repente fazendo uma Prece Para os Homens Sem Deus, até mesmo pedindo para tenente bezerra pra sair da cadeia da vila, e viajar de avião.

Bom... Como dizia Gordurinha... eu não sou de nada só canto Baião

Chamo-me waldeck Luiz (Gordurinha Neto), sou neto de Gordurinha deixo aqui registrado minhas palavras e indignação por um artista talentoso e esquecido, onde em seus 51 anos de morte foram esquecidos e ainda é usurpado seu direito de reconhecimento a sua obra, grandiosa, onde nos mostra a cultura Brasileira e a história do Brasil em suas canções. Para não ser injusto vou tentar fazer juz aos grande que foram nobres a obra de meu avo ,como: Gilberto Gil , Fagner , Trio Nordestino , Genival Lacerda , Sergio Reis , Clara Nunes, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Wanderley, Venâncio e Corumba, Ary Lobo , me perdoem se não citei todos os que gravaram as musicas de meu avo, foram tantos, mas graças a vocês , meu avo ainda é lembrado. O Roberto Torres que escreveu a biografia de Gordurinha, a Elizabeth Nogueira que em seus blogs sempre menciona Gordurinha, e ao meu amigo Edmar Correa, jornalista e compositor, e grande divulgador da obra de Gordurinha.

Nenhum comentário: