sábado, 7 de maio de 2011

Pra Você Mamãe: "Poema dos Cabelos Brancos"

A música "Poema dos Cabelos Brancos", de Gordurinha, em homenagem a sua Mãe diz assim: "[...] Não há neste mundo uma jóia igual para mim [...]".





Poema dos Cabelos Brancos
Gordurinha


Quando aprendi a falar chamei seu nome. Não me lembro, mas tenho certeza que isto aconteceu. Mamãe, toda a pureza do universo está simbolizada na brancura dos seus cabelos. Esta neve de bondade, este algodão de santidade, minha mãe. (parte falada)

Mamãe, seus cabelos são lindos
Branquinhos de trabalho que eu dei
Mamãe, você enfrentava sorrindo
Problemas que o papai lhe deixou, eu sei
Mamãe os seus olhos são claros
Talvez de chorar tanto tanto
Quero beijar seus cabelos mamãe
Quero enxugar o seu pranto

Quando eu faltava a escola você me batia
Depois chorava num canto com pena de mim
Mamãe voce é uma santa, o papai já dizia
Não há neste mundo outra jóia igual para mim
Mamãe se você hoje chora é de alegria
A vida mudou mais você ainda é um encanto
Quero beijar seus cabelos mamãe
Quero enxugar o seu pranto

"Poema dos Cabelos Brancos" foi gravada por Ary Lobo no LP Uma Prece Para Os Homens Sem Deus. A cantora Carmen Silva também gravou a música no LP homônimo lançado em 1977, como: Poema Dos Cabelos Brancos (Tesouro Da Minha Vida) de Gordurinha. O álbum A Confraria Do Gordurinha também trouxe "Poema dos Cabelos Brancos", na interpretação de Marta Millani.

Nenhum comentário: