domingo, 19 de junho de 2011

SAMBAS CLÁSSICOS COM ORQUESTRA HB E DUDA RIBEIRO HOMENAGEAM O ILUSTRE GORDURINHA COM O CLÁSSICO CHICLETE COM BANANA





Vivemos num país complexo, problemático, mas dotado de um privilégio de já possuírem sua cultura popular canções clássicas que atravessam e atravessarão os séculos. Foi o samba quem unificou a cultura de diferentes classes sociais no Brasil do séc XX, e continua fascinando as novas gerações.

Guga Stroeter e orquestra HB montaram uma série de arranjos inéditos de big band para samba, num degrau evolutivo aberto por artistas fundamentais como Severino Araújo, Maestro Cipó, Cyro Pereira... com um repertório que homenageia Dorival Caymmi, Ari Barroso, Tom Jobim, Chico Buarque, Pixinguinha, Herivelton Martins, Adoniram Barbosa, Gordurinha, Zé Ketti e outros. É o fino do samba para ouvir e cantar junto. Para interpretar esse cancioneiro, a orquestra convidou a carismática Dona Duda Ribeiro grande intérprete e sambista que é, já soma anos de estrada como cantora. Presença certa e ilustre no Camisa Verde e Branco. Foi eleita em 2005 a Cidadã Samba do Estado de São Paulo, e em 2006, foi promovida a Embaixatriz do Samba do Estado de São Paulo.

Orquestra HB e Duda Ribeiro estão finalizando o primeiro cd da cantora, chamado “Bereré Bereré!”, com lançamento para o segundo semestre de 2006.


REPERTÓRIO


A voz do morro

Na cadencia do samba

Não deixe o samba morrer

O canto das 3 raças

Foram me chamar

Chega de saudade

O samba da minha terra

Chiclete com banana

O bêbado e a equilibrista

Se acaso você chegasse

Trem das onze

Salve a mocidade

Tristeza

As rosas não falam

Foi um rio que passou em minha vida

Ave Maria do morro

Vai passar

Nenhum comentário: